domingo, agosto 27, 2006

Votos de silêncio, vícios de linguagem: nada traduz.

Minha vida atualmente é uma boa aventura. Se me perguntassem cinco anos atrás se era essa vida que eu queria ter em 2006, acho que aceitaria a possibilidade. Aos poucos consigo fazer as coisas que quero. Um pequeno passo de cada vez, mas sinto que é só nessa velocidade que as coisas vão acontecer. Agradeço.

Acho que esse momento agora é importante. Perto do aniversário, perto da metade dessa minha década. Talvez bastante coisa seja definida agora. Mais do que nunca estou precisando e desenvolvendo a disciplina.

Não quero no futuro olhar pra trás e ver que só fiquei apagando incêndios que eu mesmo criei. A vida até aqui me ensinou isso: criar incêndios por impulsos é relativamente bem simples.

Quando as coisas estão ficando fáceis, organizadas, é muito simples perder o foco. Por vício, prazer, tédio e outros milhares de motivos banais ou não. Difícil é respirar, pensar um pouco antes de qualquer decisão.

A vida atualmente me surpreendeu com isso. Quando fui seguir alguns destes caminhos errados, ela me deu uns toques impressionantes. Vai ver é experiência. Ou será sorte? O importante é que o caminho está se abrindo, devagar, bonito e principalmente: bem claro. Acho que agora é só saber caminhar.

Com amor, com calma, com disciplina.

Enfim, só dando um tempo e pensando alto...