quarta-feira, setembro 24, 2008

Começando a Primavera Sempre

"Meu bem, guarde uma frase pra mim dentro da sua canção
Esconda um beijo pra mim sob as dobras do blusão"


O sol não queima enquanto escuto o Belchior cantando nos fones de ouvido pelas curvas do Catumbi ao meio dia. Só sinto que devo continuar vivendo assim, com calma, deixando a vida ser o que ela precisa, movimento, transformação ou pausa dramática.

Momentos de sol no rosto não me acontecem ao acaso, eles resolvem chegar quando o caminho começa a ficar esclarecido, e ultimamente tudo o que deveria fazer sentido, anda fazendo, os dias são para o sacerdócio diário de viver, de sentir a felicidade, abraçando forte quem eu gosto, de não sentir vontade de levantar da cama, de ficar com ela ali por horas, ficar com a alegria também, justa e calma, acertando o compasso, ouvindo as músicas tocando mais de uma vez no espaço do quarto.

Eu quero continuar andando.

E tomando Coca-Cola, comendo nos lugares errados pela madrugada, ou não, obedecendo a boa alimentação para evitar as gastrites da vida, bebendo vinhos novos, conhecendo coisas e pessoas, lugares, sonhando com as luzes de São Paulo a noite, metrópole iluminada por meus sonhos e coração aberto, ouvindo músicas com cheiro de nossa vida nova, com frases sobre refrigerante e cachorro quente, sobre "meu bem", sobre a vontade de viver. Tendo a coragem de ser o que se precisa.

E eu não preciso de quase nada além da minha própria vida.