sexta-feira, maio 25, 2007

A silenciosa gestação do primeiro livro

Fragmento do conto “Vermelho quase sangue” do meu livro de estréia com o título provisório “Gávea Hardcore”:

“Mais alguns metros e estamos no Jockey Clube. Ela sorri, me carregando pela mão até o portal de entrada do turfe. Uma imagem linda vai se desenhando de acordo com nossos passos, o céu escuro iluminado pelos refletores cresce, dando cada vez mais força as cores que transbordam por todo o lugar. Luiza olha rapidamente o placar e me arrasta pela arquibancada dizendo que ainda dá tempo de apostar no décimo e último páreo do dia. Corre até o guichê e pede ao atendente o programa das corridas. Volta já dizendo eufórica que temos que apostar em um cavalo que ela adora, chamado Penne-Penne.

- Gabriel, você vai estrear no turfe ganhando! E sorri, com os olhos entre os meus e a leitura do programa, deixando escapar toda a delicadeza de seus gestos, e a felicidade, que inexplicavelmente, nos aperta o peito em um ritmo cada vez mais acelerado.

- Penne-Penne? Você entende mesmo disso?

- Claro que entendo! Luiza diz, já começando a gargalhar da minha total inexperiência com as corridas de cavalo. Vamos rápido até lá antes que acabem as apostas.”