domingo, setembro 10, 2006

Goodnight Ladies.

Aproveitando o feriado como um estranho retiro corporal (e espiritual é claro) o mestre Lou Reed acabou de me dar à benção e principalmente a razão para escrever aqui depois de um belo sábado carioca onde o sol resolveu aparecer pra acabar com a festa do frio-europa que nos dominou durante toda a semana.

Leram o Globo de ontem? O “Prosa e Verso” veio com uma matéria de capa publicando a correspondência por e-mail entre escritores. A idéia é interessante, focaram escritores jovens. Acho que muita gente vai falar mal, mas enfim... muita gente sempre fala mal de tudo.

O hotel real disso aqui está precisando urgente de um trato. Prometo que de amanhã não passa. Tenho projetos novos de músicas e blogs. As coisas bobas de sempre. Vou anunciando aos poucos. Não sei porque, mas estou com uma sensação de exílio na minha própria cidade. Acho que já deu pra reparar pela sede com que escrevo hoje.

Dúvida de amanhã: Ir ou não a Gávea?

Vou tentar escrever muito, mas muito mesmo, hoje. E ficar brincando de gravar coisas aqui no computador. Ler o Hemingway grandão que eu peguei. E o Dalton Trevisan também que estou tentando interiorizar desde 2003.

Engraçadas essas coisas que acontecem com os anos. Esse 2006 está me parecendo um fechar de ciclo com 2003. Dá pra entender? (Sinto saudade de você sabia? Estou apaixonado mesmo dizendo que não estou. Fingindo que você não existe.).

Decidi que nasci outra vez nesse dia 05 de setembro. A primeira vida durou esses 25 anos. Essa segunda vida que começou na terça-feira, poderei viver sem precisar aprender a andar, comer, falar, amar, correr, estudar e um milhão de coisas que tive que passar até chegar a vida de fato. Até os 50 anos vou fazer outras coisas bem mais interessantes.

Novos pedaçinhos G.H. vem por aí.

Terça-feira farei uma visitinha ao Maurice Capovilla no Centro Cultural Banco do Brasil. Pensei em ir ontem, tentei ir hoje, mas a funcionalidade é fator fundamental em minhas viagens de ônibus a outros bairros no momento. Na terça posso assistir a três filmes dele. Acho que só assim vale a pena o deslocamento.

Quarta tem palestra do Bressane na Uerj sobre cinema e filosofia. Sexta começa a primavera dos livros no Jockey. Só biscoito fino não é mesmo? Semana linda começando.

Enfim, to feliz pra caralho e é só isso. Torçam por mim o tempo todo.