quarta-feira, abril 19, 2006

diversões no interior

Acompanho com curiosidade a evolução das "formas de entretenimento noturno jovem" na minha querida cidade: Itaperuna, interior do estado do Rio de Janeiro.

Comecei a tentar entender como tudo funcionava quando as pessoas resolveram que o melhor lugar pra se encontrar, beber e conversar era um posto de gasolina da Texaco. Realmente uma coisa impressionante: Todos bebendo e fumando por entre as bombas de gasolina e óleo diesel. Junto com alguns amigos até registrei esse momento histórico em vídeo. Tomara que essas fitas ainda existam.

Depois do posto da Texaco, resolveram que o legal era um Campo de Futebol Society. Um lugar que um bicheiro transformou de mato em 'campo de peladas de final de semana com boteco do lado'. As pessoas colocavam suas melhores roupas no final de semana e se encontravam lá. Tudo isso ao som de um camaradinha com um teclado provavelmente da Casio. Beira o inacreditável, mas espere: ainda piora!

Nesse feriado descobri pessoalmente a boa da vez: Um bar na beira da estrada, sendo que o mais importante é: do ladinho do cemitério. Não duvido nada se o próximo passo não é o próprio cemitério. Agora é um misto medonho de boate e bar, com música de qualidade duvidosa, tudo isso na companhia das almas penadas. Não aguentei trinta minutos no tal lugar.

Dessa vez desisti completamente de encontrar algum sentido.

O pior é que falando assim, parece brincadeira.

Mas não é, vai até lá e vê.