domingo, abril 02, 2006

Calls

Agora virou hábito nas noites aqui em casa, alguém ligar e desligar o telefone na minha cara quando atendo. Geralmente começa depois das 00:00 e acontece umas três vezes por noite.

No início era rápido e seco. Era só atender e pronto: a pessoa já desligou do outro lado da linha.

De uns dias pra cá isso mudou: Eu atendo e sinto que quem está do outro lado quer apenas me ouvir e tentar falar. Talvez tomar coragem pra dizer alguma coisa, mas quando escuta novamente a minha voz repetindo o "Alô?" desiste.

(Enquanto escrevo isso aqui, mais uma vez o telefone tocou)

Geralmente sou bem chato com esse tipo de situação, até porque na maioria absoluta das vezes eu sei quem está ligando. Mas desta não faço a menor idéia. Pode ser uma pessoa que eu conheço bem ou uma que nunca vi na vida.

Será que é aquela namorada que eu amei muito que resolveu voltar atrás? Será alguém que não me conhece mas me ama e quer se declarar? Será uma pessoa que errou feio comigo e se arrependeu? Será um amigo com medo de me contar algo grave? Ou será um maluco me ligando por algum motivo torpe?

Será que a pessoa que liga passa por aqui?

Será que está lendo agora?

Se estiver: na próxima vez que ligar, tome coragem e fale. Não precisa dizer tudo de uma vez, só dizer um "oi" e conversar qualquer coisa que com certeza sabendo quem é, já vou saber do que se trata.

Resolver é sempre melhor.

Para nós dois