quarta-feira, julho 30, 2008

Allison Mack



Pronto, não falo mais na Scarlet. E ainda tem blog sempre atualizado pra acompanhar:

www.blog.allisonmack.com

quinta-feira, julho 10, 2008

Conduzam o Sr. e a Sra. F. ao Quarto

F. Scott e Zelda Fitzgerald - (1921)

Eram respeitosos no Cecil, em Londres, disciplinados pelos longos crepúsculos majestosos sobre o rio, e nós éramos jovens, mas mesmo assim ficamos impressionados com os hindus e os cortejos reais.

No St. James e no Albany, em Paris, impregnamos o quarto com o cheiro de uma pele de cabra armênia não-curtida e colocamos o "sorvete" que não se derretia do lado de fora da janela, e havia cartões-postais sujos, mas estávamos grávidos.

O Royal Danieli, em Veneza, tinha um caça-níqueis e a graxa de séculos sobre o peitoril da janela, e havia belos oficiais no destróier americano. Nós nos divertimos numa gôndola como se fôssemos uma suave canção italiana.

Cortinas de bambu, um paciente com asma reclamando da pelúcia verde e um piano de ébano estavam igualmente embalsamados nos salões formais do Hotel d'Italie, em Florença.

Mas havia pulgas nas filigramas douradas do Grand em Roma; funcionários da embaixada britânica se coçavam atrás das palmeiras; os empregados diziam que era a estação das pulgas.

O Claridge's, em Londres, servia morangos num prato dourado, mas o quarto era escondido e ficava cinza o dia todo, e o garçom não dava a mínima se saíamos ou não, e ele era o nosso único contato.

No outono, chegamos ao Commodore, em Saint Paul, e, enquanto as folhas sopravam pelas ruas, esperamos que nossa filha nascesse.

domingo, julho 06, 2008

Causa Mortis - 1997 / 1999



Causa Mortis hoje é silêncio. Em 1997 (ainda no século passado) foi o sonho de três adolescentes que mudaram o tédio de uma cidade do interior fluminense. Passavam as tardes entre timbres de guitarra, viradas de bateria e um contrabaixo tocado na hora certa.

Nos intervalos sonhavam.

Aprenderam o sentido de muitas coisas juntos: ouvindo discos, bebendo coisas baratas, discutindo relações e tentando mudar o mundo. Dessas tardes, além das pequenas revoluções pessoais sobraram as canções. Um destes amigos não está mais entre nós. Assim como logo nós também não estaremos mais aqui para contar essa história.

Já as canções ficam guardadas por enquanto:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?idp=781162

quinta-feira, julho 03, 2008

Não-Epifania

No ônibus lembrando algumas coisas do passado, eu achei que tivesse parido a frase "Águas Passadas Não Movem Moinhos". Descobri logo que não, ta lá em Dom Quixote do Cervantes.

Pois é, nem as epifanias andam tão mais confiáveis assim.

quarta-feira, julho 02, 2008

Agora os Dias de Julho

Eu ando feliz.

Tanto que quero dar um abraço no cara que inventou o Nescau Power, e outro no outro cara que pensou na cor da embalagem, mas o que importa mesmo é que o frio é uma realidade nesses dias e até já faz parte da minha rotina, e fica gostoso sentir o sol entrando pela janela do ônibus no caminho entre o Túnel Santa Bárbara e a Avenida Presidente Vargas.

Faço silêncio enquanto escrevo, mas acabo ligando a televisão pra ouvir música, e fico querendo almoçar no Amendotéque um dia desses, com aquele arroz todo, batatas e feijão temperado de verdade, e ainda tomar coca-cola, e cerveja depois, e lembrar de fumar agora, depois de escrever, na madrugada com vento frio em Botafogo, pra fazer a digestão, e esquecer o quase-tudo, porque eu já tenho o bastante, só preciso das coisas básicas para continuar vivendo. Sempre acabo descobrindo prazer nas coisas, na comida, na bebida, no caminho, no sol, no ônibus, na música que ta tocando no rádio, isso quando não é Jorge Vercilo, Djavan ou Ana Carolina. Fora esses, até rola qualquer coisa.

Acordo de madrugada pra ver séries, sozinho, com sono ainda, mas posso dormir outra vez, e posso aproveitar alguma outra hora do dia pra meus sacerdócios, pra tomar o café de cinqüenta centavos diários, pra fumar, pra beber sem ter programado com ninguém, ou ler um livro inteiro, ou fazer planos pro futuro que vem vindo e parece ser melhor.

Melhor que já estar feliz.