terça-feira, junho 24, 2008

Orientalidade

Teoria da Orientalidade:

Viagem minha atual baseada nas teorias de horizontalidades/verticalidades do geógrafo Milton Santos e acaba servindo como uma terceira via. Onde o sujeito deve viver só com suas necessidades básicas e evitar as neuroses ocidentais como o amor, o tédio, a carência e o dinheiro. Comida pra comer, água pra beber, roupa pra vestir e no máximo um carinho (ou sexo) com pessoas extremamente legais. Quem vive a orientalidade evita o conflito cagando para quem vem encher o seu saco. Lê livros, ouve discos até a década de 70 e evita conversas banais, fundamentalmente se elas tratarem da vida alheia.

"Do outro quase sempre vem problema" é um postulado básico do jeito de viver a orientalidade cotidiana. Você vai ao supermercado sozinho pra ouvir só o que te interessa, usa o transporte mais barato e lógico que estiver ao seu alcance, e principalmente, não gasta dinheiro com coisas que não são funcionais. As coisas devem servir muito bem pra alguma coisa, se elas só servem pra diminuir alguma falta emocional, o problema é seu e não é comprando que você vai resolver.

Evitando os chatos do mundo e gastando bem seu (pouco) dinheiro, a teoria da orientalidade resolve 99% dos seus problemas diários.