segunda-feira, março 20, 2006

Places you have come to fear the most

O Supermercado, a calçada, os prédios e a padaria estão interessando mais. Existe um horário, existe a minha vida. Ah claro, os outros também existem. As canções que tocam aqui dentro, e as que tocam lá fora (e ouço pela janela) escrevem uma nova trilha. Como fiquei tanto tempo sem ouvir isso? "Relmente, você não sabe de nada".

As contas, os planos, as fotos e os outros estão interessando menos. Opinião eu já não dou mais. Chegando a conclusão de que não existem grupos a não ser nos esportes coletivos. Atualmente até desses eu suspeito. Suspeito ainda mais das pessoas. Não essas normais, de rua, mas das que eu conheço. A maioria das pessoas que eu conheço não tem utilidade, pelo menos pra mim.

Pra você geralmente dizem uma coisa, para o outro dizem outra. Eu também faço isso? Você também faz isso? Provavelmente. Mas é melhor parar você não acha?

Algumas pessoas gostam de você de graça. Do que isso importa se você não gosta delas? E não me venha com esse papo de 'eu só vou gostar de quem gosta de mim'. Você gosta de alguns de graça também, mas provavelmente estes alguns também não gostam de você. Por isso defendo as ruas, os nomes, o supermercado e a padaria. Esses sim, geralmente gostam tanto de você quanto você puder gostar deles.

Algo entre o tudo e o nada. Entre o folk e o hardcore.

Não parece nada profundo, mas é. Ter um milhão de amigos pra que? Você não vai ter tempo pra brigar com todos eles. O dificil é se livrar de quem quer ser seu amigo. Então diz: Por que quer ser meu amigo? Algum interesse deve ter. Só quem é bem maluco olha pra cara de outra pessoa e pensa: "Nossa, quero muito ser amigo dele'. Tirando os loucos, as outras amizades estão no limiar do interesse, mesmo que seja mínimo.

Geralmente quem quer ser seu amigo tem muito menos a te dar do que receber. E quem pode te dar mais, provavelmente não vai querer sua amizade por achar que vai ganhar com você de menos. Então eu repito: melhor a padaria, o supermercado, a calçada. Nesse acaso todo, geralmente acontecem as coisas mais interessantes do mundo.

As pessoas mais importantes da sua vida estão lá: na rua, no carro, na faculdade. A felicidade as vezes nasce desse distúrbio.